Preso pelo Gaeco em Três Lagoas, sargento foi pego com maconha dentro de Batalhão
Pelo menos duas prisões em flagrante foram realizadas, nesta segunda-feira (14), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Themis, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Além de Jeffeson Nogueira Gomes, que segundo apurado pelo Campo Grande News foi preso com munições, um sargento do 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas foi preso com 3 kg de maconha.
De acordo com informações do site JP News, os tabletes da droga foram encontrados dentro do armário do militar, no próprio batalhão. O sargento, que não teve o nome revelado, seria alvo de um dos mandados de busca e apreensão e o entorpecente foi encontrado durante revista em seu armário.
Uma vistoria também foi realizada na casa do militar, onde ocorreu a prisão. Ainda conforme o site, o sargento prestou depoimento e deve ser transferido para o Presídio Militar da Capital.
Operação - Segundo o Gaeco, a operação foi deflagrada para apurar a prática dos crimes de organização criminosa, coação no curso do processo, violação de sigilo, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão nos municípios de Três Lagoas, Campo Grande e Ponta Porã.
No decorrer da manhã, equipes da Operação Themis cumpriram mandados de busca e apreensão em celas de presídios de Campo Grande e Ponta Porã e ainda no Batalhão da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, além das casas e locais de trabalho dos envolvidos.
Além de equipes do Gaeco, a operação contou com apoio do Batalhão de Choque e da Corregedoria da PM (Polícia Militar), além da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.