PRF apreende mais de 100 kg de maconha em carro com três crianças

04/08/2020 07:42 Policial
Cão da PM ajudou a localizar tabletes de maconha em veículo abordado pela PRF - Crédito: (Sidney Assis)
Cão da PM ajudou a localizar tabletes de maconha em veículo abordado pela PRF - Crédito: (Sidney Assis)

Um casal, ainda não identificado, foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira, dia 03 de agosto, transportando mais de 100 quilos de maconha pela rodovia BR-163, próximo à cidade de Coxim, na região Norte do Estado. Os suspeitos estavam em veículo de passeio e acompanhados de três crianças, entre elas um bebê.

Os entorpecentes, distribuídos em tabletes pequenos, estavam escondidos na traseira e também no painel do automóvel. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o carro, com placas de Campo Grande, foi abordado no posto fiscal e, perante nervosismo do casal, cão do 5º batalhão da Policial Militar foi acionado para buscas mais minuciosas.

Rapidamente o animal identificou presença de droga na traseira no veículo. O carro foi desmontado e pelo menos 115 quilos de maconha localizados. A maioria estava escondida abaixo do para-choque, mas tabletes também foram encontrados no painel, onde os suspeitos teriam borrifado substância na tentativa de diminuir o cheiro da droga.

Aos policiais, o condutor do veículo se negou a passar informações, como origem dos entorpecentes e também o destino. Disse apenas ter o direito de ficar calado e apenas se pronunciar perante a presença de um advogado.

Veículo e tabletes de maconha foram apreendidos. O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Para atender as crianças, equipe do Conselho Tutelar foi acionada. 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.