PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em fundo falso de carreta

27/01/2018 20:27 Policial

Agentes da Polícia Rodoviária Federal da Dourados, apreenderam por volta das 10h30 deste sábado, dia 27 de janeiro, na rodovia BR-163, km 265, mais de uma tonelada de maconha, que estavam sendo transportada em uma carreta Fiat/Iveco, de cor Branca, com placas da cidade de Matão, interior de São Paulo, atrelada a um semirreboque, da marca Randon, com placas de Araraquara, também no interior de São Paulo.

A apreensão aconteceu após o motorista da carreta se mostrar muito nervoso no momento da abordagem, o que levou os patrulheiros a desconfiar e fazer uma revista minuciosa no veículo que estava carregado com uma carga de milho a granel, aparentemente legal.

Durante a busca os agentes encontraram um compartimento falso sob toda a extensão do assoalho do semirreboque carregado até a metade com maconha, cuja carga deve pesar entre uma e duas toneladas da droga.

Após a descoberta do fundo falso, o motorista confessou ter trazido uma carga de piso até Dourados e no momento que acertava o frete da carga de milho que seria levada até a cidade de Itu, em São Paulo, recebeu a proposta para levar a droga e como está passando por uma crise financeira aceitou levar a maconha até a cidade de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, ganhando para isso 12 pneus para a carreta, R$ 2.000, em dinheiro na momento do carregamento e mais R$ 30.000, quando entregasse a carga.

O motorista foi preso e levado juntamente com a carreta e a maconha para a sede da Polícia Federal de Dourados, onde a droga está sendo descarrega e pesada. Já a carga de milho foi descarrega em uma cerealista da região que ficará como fiel depositário da mercadoria.

Fonte: Do Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.