PRF e DOF apreendem mais de dois milhões de dólares em rodovia no MS

09/07/2016 22:01 Policial
Dinheiro encontrado com os acusados. Fotos: Assessoria/DOF
Dinheiro encontrado com os acusados. Fotos: Assessoria/DOF

Em uma ação conjunta do DOF e da PRF, em Corumbá-MS foi apreendido, aproximadamente, U$ 2.000.000,00 que estavam sendo transportados em um ônibus que trafegava de Campo Grande à Corumbá.

Segundo a Assessoria do DOF, os acusados foram identificados como sendo Alexandro Benevides (42) e Eliete Felisbino Benevides (45), ambos moradores em Gualhuros-SP, eles teriam sido contratados na Cidade onde residem para levar as malas até Corumbá e receberiam quatro mil reais pelo transporte. Relataram não saber o que levavam.

Conforme a assessoria da PRF, a apreensão ocorreu na BR-262, em Corumbá, quando agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Operações de Fronteira fiscalizaram um casal no coletivo que viajava de Campo Grande a Corumbá-MS. Os acusados transportavam vários invólucros de presentes com conteúdo não informado.

Devido ao nervosismo e informações desencontradas os policiais realizaram a abertura dos invólucros, e constataram vários maços de dólares americanos. A contagem não foi finalizada até o momento, mas deverá ser o maior valor de dólares americanos já apreendidos em ônibus pela PRF, podendo chegar ao valor de U$ 2.421.324,00 (dois milhões e quatrocentos e vinte um mil e trezentos e vinte e quatro dólares americanos), que convertidos, totalizam quase oito milhões de reais.

O casal e o dinheiro foram levados à Delegacia da Polícia Federal, onde está sendo feita a contagem e a prisão em flagrante do casal. O crime é enquadrado como evasão de divisas e é a maior quantidade de dinheiro apreendida no Brasil.

A apreensão é fruto da integração da PRF com o DOF e demais Forças de Segurança Pública na Região de Fronteira, Operação GGIFRON (Grupo de Gestão Integrada de Fronteira).

Em instantes mais informações sobre o caso.

(Com informações da Assessoria da PRF)


Fotos: Assessoria/DOF

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.