Projeto Florestinha atende 2.332 estudantes de escolas de Costa Rica em Educação Ambiental

24/05/2015 23:29 Policial
Apresentação elaborada pela PMA.. Assessoria/PMA
Apresentação elaborada pela PMA.. Assessoria/PMA

As crianças e adolescentes do Projeto Florestinha realizaram desde segunda-feira (18/05), trabalhos de Educação Ambiental para alunos de quatro escolas de Costa Rica-MS.

As atividades de Educação Ambiental foram desenvolvidas nas quadras esportivas dos estabelecimentos de ensino, em parceira com a Secretaria de Educação do município e os trabalhos foram realizados em forma de oficinas temáticas, pelas crianças e adolescentes do Projeto Florestinha supervisionados por um biólogo, Policial Militar Ambiental. As oficinas temáticas foram:

  • Reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos;
  • Visitação ao museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres, tráficos, etc;
  • Apresentação do teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como: águas, desmatamentos, incêndios florestais e resíduos sólidos etc;
  • Palestra Geral – palestra executada por um Florestinha para a sensibilização dos estudantes sobre os vários temas ambientais, de forma que os alunos entendam que o ambiente é um complexo e que afetar o seu equilíbrio gera problema de qualidade de vida, tendo em vista que tudo que usamos, comemos, bebemos, respiramos vem do ambiente.

Além das oficinas e palestras foram realizadas discussões de vários temas ambientais entre os alunos e as crianças do Projeto Florestinha, supervisionadas pelos Policiais Militares Ambientais.

Além de atender a alunos em escolas da Capital, visitando-as e recebendo-as no Centro de Educação Ambiental do Projeto (CEA/FLORESTINHA), localizado no Parque Cônsul Assaf Trad, na Cidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), as crianças e adolescentes realizam e continuarão a realizar este tipo de trabalho preventivo em cidades do Interior.

Em 2013 foram atendidos 11.913 e em 2014 foram atendidos 7.870 alunos da Capital e Interior.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambie

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.