Quadrilha acusada por furto de gado é desarticulada no MS
Operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, desarticulou na madrugada desta terça-feira (23) uma quadrilha que comercializava gados furtados, em São Gabriel do Oeste.
De acordo com as informações policiais, o flagrante aconteceu durante patrulhamento na MS-435, na região do distrito do Areado, quando abordaram um caminhão boiadeiro Ford Cargo.
No veículo estavam dois homens, de 27 e 33 anos, eles relataram aos policiais que iriam carregar gados em uma fazenda, que fica próximo ao local conhecido como córrego Macaco, porém não souberam informar a procedência deste gado.
Diante da informação os policiais, acompanharam os envolvidos até a fazenda informada onde encontraram um homem, de 41 anos, que relatou ser o capataz da propriedade rural.
O autor, de 33 anos, confirmou aos policiais que iria comprar o gado do capataz da fazenda, porém o mesmo não apresentou a documentação do gado que se encontravam preso no mangueiro, pronto para o embarque.
Ainda conforme a polícia, o capataz confessou que as 22 cabeças de gado eram produtos de furtos, oriundos da fazenda vizinha e que as venderia por R$ 500, o proprietário do gado seria um idoso de 70 anos.
Em checagem nos celulares dos autores foram encontradas várias ligações e mensagens, que apontavam o intermediador do negócio, como um autor de 36 anos.
Foi constatado que a quadrilha agia há muito tempo e realizava este tipo de furto em toda a região. Também foi encontrado de posse do capataz um revólver de calibre 22, de fabricação argentina e trinta munições intactas.
Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, juntamente com o gado, a arma, as munições e os celulares apreendidos.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.