Quadrilha é presa após manter família refém para roubar veículo

18/11/2016 15:00 Policial
A caminhonete Toyota Hilux 12/13, além de dinheiro e um relógio foram roubados em Eldorado-MS. Foto: Divulgação
A caminhonete Toyota Hilux 12/13, além de dinheiro e um relógio foram roubados em Eldorado-MS. Foto: Divulgação

Seis jovens, três deles menores, foram detidos na noite de quinta-feira (17), por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, após terem roubado uma caminhonete Toyota Hilux 12/13, além de dinheiro e um relógio de três pessoas residentes em Eldorado, no Sul do Estado.

Uma testemunha ligou para a Polícia Militar informando que estava acontecendo algo estranho em uma lanchonete localizada na região central, fazendo o acreditar que se tratava de um roubo a caminhonete e que dois indivíduos haviam colocado duas mulheres e um homem como refém no veículo e seguido sentido a Mundo Novo.

Os militares então efetuaram uma varredura nas adjacências, porém não lograram êxito na localização do veículo, sendo que paralelo a isso, a PM da região foi mobilizada. Policiais Militares de Mundo Novo avistaram o veículo na Avenida Castro Alves e determinaram que o condutor parasse o veículo, porém o condutor empreendeu fuga.

Após monitoramento tático feito ao longo de alguns quilômetros e já fora da cidade, os militares efetuaram disparos em direção aos pneus que estouraram, obrigando o motorista a parar.

O proprietário da caminhonete, um senhor de 44 anos e duas mulheres, sendo uma de 33 anos e a outra de 51, estavam refém de um suspeito de 24 anos, que tinha em seu poder uma pistola calibre 9 milímetros, com um carregador e quatro munições intactas e em sua carteira foi localizado a quantia de R$ 370 pertencentes a uma das vítimas e tendo como comparsa, um menor de 16 anos.

As vítimas relataram que havia mais pessoas no momento do roubo e que havia uma Zafira de cor prata, com um adesivo no vidro traseiro, com a frase "Deus Proverá". Diante disso, os dois ladrões delataram os demais comparsas.

Com apoio de uma Guarnição do DOF, em ato continuo do flagrante, um menor, de 16 anos de idade, que transitava a pé na Rua Santa Fé, ao avistar uma viatura do Departamento de Operações de Fronteira, tentou se desfazer de um objeto.

Os policiais perceberam a intenção e descobriam tratar-se de uma pistola Browning 9 milímetros, com um carregador contendo 09 munições intactas.

As vitimas informaram que este jovem teria sido deixado na Avenida Castro Alves, momentos antes da abordagem. O quarto envolvido, de 22 anos de idade, foi localizado em um barraco de uma invasão urbana, situado na Avenida Campo grande, tendo em seu poder, o veículo Zafira, usado no apoio ao roubo.

As buscas aos demais integrantes da quadrilha continuaram, sendo que na casa em que os dois menores de 16 anos estavam, foram localizados pelo DOF, 160 quilos de veneno contrabandeados da marca Timerol e apreendido um revólver calibre 38, também usado na ação criminosa. Todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Mundo Novo, sem lesões corporais, juntamente com as armas, o veneno e os pertences das vítimas.

 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.