Quadrilha é presa após manter mulher em cárcere por 10h para roubar carro na Capital

Vítima ficou sob o comando de 3 bandidos, enquanto 2 foram presos em flagrante ao tentar cruzar fronteira com a Bolívia
04/11/2019 20:59 Policial
Três dos envolvidos presos após sequestro e roubo de veículo (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque/PM)
Três dos envolvidos presos após sequestro e roubo de veículo (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque/PM)

Cinco pessoas de uma mesma quadrilha foram presas por participação em sequestro de uma mulher, não identificada, na madrugada de domingo (03). Na ocasião, o carro da vítima, modelo Chevrolet Cruze, foi levado pelos bandidos, enquanto ela ficou sob o poder de dois comparsas, sendo liberada horas depois. A vítima foi encontrada pela manhã, nas proximidades da Uniderp Agrárias, região da Chácara dos Poderes, na Capital.

De acordo com o Batalhão de Choque da Polícia Militar, dois dos envolvidos foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) levando o automóvel para a região de fronteira com o Bolívia. Cezar Lima dos Santos, de 25 anos, era condutor do veículo. No banco do passageiro estava Kemylly Monick Amancio da Conceição, de 21 anos. O casal foi preso em flagrante após a polícia ter conhecimento do roubo e da placa do carro.

Aos policiais, a vítima informou saber indicar o local onde foi feita refém, uma casa no Jardim Noroeste, porém, no local nada foi encontrado. Após a prisão de Cezar, policiais estiveram em sua residência, no mesmo bairro do cárcere privado, onde localizaram um veículo Fiat Pálio de cor azul, usado no roubo.

No carro foram encontrado documentos do autor. Em diligências pelo bairro, os militares foram informados por moradores de que o rapaz havia sido visto na companhia de outras três pessoas. No endereço apontado, foram abordados Waldemir dos Santos, de 21 anos, e Márcio Henrique Pedro, de 38 anos.

Ambos os homens confirmaram conhecer Cezar e confessaram ter feito parte do roubo. Na residência onde estavam foram encontrados documentos de Kemylly, passageira do veículo apreendido pela PRF, além de 4 munições intactas calibre .40, de uso restrito da Polícia Militar. Waldemir confessou que a munição pertencia a ele.

Questionada, a dupla afirmou que cada um possuía uma função na quadrilha. Waldemir seria a pessoa que dava suporte logístico ao grupo, como abrigo, alimentação e combustível para os veículos. Já Márcio ficou responsável pelo cárcere juntamente com uma outra pessoa, identificada como sendo Jeferson de Souza Batista, de 25 anos.

O envolvido foi localizado após indicação do endereço por parte de um dos homens presos. Além dos cincos presos, o nome de uma sexta pessoa foi citado. Apesar de não divulgado, esta pessoa seria líder do grupo, responsável por delegar atribuições, organizar os roubos e guardar as armas utilizadas. Este também seria apontado como sendo membro da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Sequestro – Conforme boletim de ocorrência, a vítima procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da cidade, para registrar boletim de ocorrência. Segundo ela, quatro indivíduos abordaram no momento em que estava trafegando pela Avenida Rodoviária. Os autores estavam armados, em um Fiat Pálio, e colocaram a vítima no banco de trás do veículo.

Segundo ela, o cárcere teve início na noite de sábado (2), por volta das 23h15, terminando apenas às 9h de domingo. A mulher relatou ainda que, no momento que foi liberada, um individuo a teria acompanhado a pé até a BR-163.

Fonte: Liniker Ribeiro / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.