Quadrilha especializada fornecia drogas sintéticas a Paranaíba e Aparecida do Taboado

A ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária
08/08/2019 18:15 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Operação da Polícia Civil de São Paulo desarticulou nesta quinta-feira (8) uma quadrilha especializada na distribuição de drogas sintéticas para várias regiões do país. As investigações descobriram que os traficantes usavam transportadoras para enviar o entorpecente a duas cidades de Mato Grosso do Sul: Paranaíba e Aparecida do Taboado.

A ação, coordenada pela Polícia Civil de Santa Fé do Sul e pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes de Jales, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária.

No Estado as equipes cumpriram quatro mandados em Paranaíba e um em Aparecida do Taboado.Os outros 11 foram cumpridos em Santa Fé do Sul e dois em Fernandópolis. Ao todo foram presas sete pessoas.

Ainda conforme a polícia, os suspeitos são investigados desde janeiro e enviavam a droga sintética e haxixe através de transportadores para pontos de distribuição nas duas cidades de Mato Grosso do Sul e também nos município paulistas de Ilha Solteira, Campinas e Rio Claro. As drogas também eram mandadas para outros estados.

Conforme a Polícia Civil, os traficantes mantinham distribuidores em diversos lugares, que ficavam responsáveis pelo recebimento e venda das drogas, principalmente em festas raves e entre universitários. Nos últimos 12 meses a quadrilha realizou pelo menos 21 envios por meio de transportadoras, arrecadando com o tráfico mais de R$ 600 mil.

A ação contou com o apoio das Polícias Civil de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Fernandópolis (SP), da Polícia Militar de São Paulo e da Polícia Rodoviária Federal.

Apreensões - Em uma das ações realizadas durante a investigação, os policiais apreenderam no interior de uma transportadora de encomendas mais de R$ 30 mil em drogas sintéticas. O caso aconteceu no dia 22 de março de 2019.

Fonte: Geisy Garnes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.