Quatro são presos em ação contra comércios que escondiam venda de cocaína em Fátima do Sul

A ação mira comércios de fachada, que vendiam cocaína para pessoas com alto poder aquisitivo no município
16/02/2019 12:37 Policial
Materiais apreendidos durante operação (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Materiais apreendidos durante operação (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil deflagrou na manhã deste sábado (16) a “Operação Dolos” em Fátima do Sul. A ação mira comércios de fachada, que vendiam cocaína para pessoas com alto poder aquisitivo no município. Pelo menos quatro pessoas foram presas.

Conforme o jornal Fátima News, no total, os policiais foram as ruas para cumprir quatros mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão no município. A ação foi coordenada pelo delegado Bruno Humelino.

A operação foi deflagrada após investigação mostrar que dois empresários possuíam estabelecimentos de fachadas com o objetivo de simular a presença de uma atividade legal para ocultar a venda de entorpecentes.

Os presos – que não tiveram os nomes divulgados pela polícia – foram enquadrados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além disso, foram apreendidos quantidade superior a um quilo de cocaína, dois automóveis (um deles de luxo), uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, quase R$ 4 mil reais em dinheiro, um notebook, máquinas de cartão, cheques e cadernos com anotações de clientes.

Além dos policiais de Fátima do Sul, a operação contou com apoio da polícia de Dourados, seis Delegados de Polícia e cães farejadores do canil da Polícia Militar.

O nome “Dolos” é na mitologia grega de um espírito maligno que personifica a fraude e o engano.

Fonte: Guilherme Henri / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.