Queda de avião no Pantanal mata os cinco ocupantes
Cinco pessoas - dentre elas, duas crianças - morreram após a aeronave de pequeno porte modelo P28R e prefixo PT-NKO cair em uma fazenda entre Miranda e Corumbá neste sábado (19) de manhã. O destino do monomotor era o aeródromo da Fazenda Santa Gertrudes, em Corumbá. Duas das vítimas foram identificadas: o pecuarista Ricardo Jardim de Almeida e Fernanda Braga dos Santos Almeida, que estaria grávida.
Segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB), a decolagem foi feita em Campo Grande às 5h30min de hoje.
O avião saiu do aeródromo Teruel, na saída para São Paulo, na capital, e perto do horário de pouso, previsto para as 7h, emitiu um alerta de emergência e desapareceu. Segundo a FAB, o sinal de emergência foi acionado às 7h11min (horário de Mato Grosso do Sul).
Antes do meio-dia, um avião C-105 Amazonas, do Esquadrão Pelicano, que realiza resgates aéreos, saiu da Base Aérea de Campo Grande na tentativa de encontrar vestígios do monomotor. As buscas se concentraram no trajeto Campo Grande/Corumbá e por volta das 18h a aeronave foi avistada a 2 Km de uma propriedade rural chamada Mirador, que fica numa distância de cerca de 250 Km da capital.
Um helicóptero do mesmo esquadrão, que já estava de plantão, foi acionado para fazer o resgate das vítimas e utilizando óculos de visão noturna, os militares fizeram o resgate dos corpos durante à noite.
Fonte: Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.