Resgate de 20 cadáveres eleva a 359 vítimas do naufrágio em Lampedusa
Imagem retirada de um vídeo divulgado pela guarda costeira italiana mostra imigrante sendo resgatado próximo à costa da ilha de Lampedusa, na Itália F
O balanço provisório do naufrágio junto à costa da ilha de Lampedusa de uma embarcação de imigrantes, em sua maioria originários da Eritreia, no dia 3 de outubro, chega a 359 mortos, anunciou neste sábado a imprensa italiana.
Os mergulhadores recuperaram na manhã deste sábado outros 20 corpos.
Apenas 155 pessoas sobreviveram ao naufrágio da embarcação, que transportava 545 refugiados, em sua maioria eritreus.
Um barco militar, o Cassiopea, chegou neste sábado à pequena ilha situada ao sul da Sicília para levar os 339 caixões das vítimas do naufrágio de 3 de outubro, a pior tragédia da imigração na Itália em mais de 10 anos. A embarcação se dirigirá ao Porto Empedocle, na Sicília.
Cem vítimas podem ser enterradas no cemitério de Agrigente, na Sicília, e as demais nas localidades em seus arredores, segundo a imprensa local.
O chefe do governo italiano, Enrico Letta, anunciou na quarta-feira que serão realizados funerais nacionais para as vítimas desta tragédia, a mais importante do Mediterrâneo, mas não informou sobre nenhuma data.
Fonte: Terra
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.