Roubo a caminhão termina com perseguição, tiroteio e assaltante morto

16/05/2018 10:26 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O assalto a um caminhão em Campo Grande, resultou na morte de um dos envolvidos, após perseguição e troca de tiros com a Polícia Militar. O utilitário é um Ford Cargo Baú. 

Segundo o Campo Grande News, o crime aconteceu na noite de ontem (15), na Rua Vale do Sol, na região do Bairro Nascente do Segredo, em Campo Grande. A vítima, um caminhoneiro de Nova Aurora (PR), foi amordaçada e mantida refém por cerca de 5h.

A vítima, um fretista de 33 anos, disse aos policiais que chegou na cidade e estava no Posto de Combustíveis Carretão, quando um homem ligou solicitando o serviço de frete para esta quarta-feira (16). 

Porém, por volta das 18h, ele foi rendido no local por dois homens armados, colocado dentro do caminhão e obrigado a dirigir até uma área de mata nos fundos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde foi amarrado pelos pés, mãos e amordaçado.

Conforme informações da PM e do site, o condutor ficou em poder dos bandidos, enquanto uma terceira pessoa foi buscar o veículo. Ao tentar manobrar, o comparsa dos assaltantes bateu em um barranco e furou o tanque de combustível, mas mesmo assim seguiu viagem. Por volta das 23h, quando percebeu que os ladrões haviam ido embora, o fretista conseguiu se soltar e caminhou até o seminário dos padres, onde foi socorrido pelo caseiro.

A Polícia Militar foi comunicada e com a ajuda do rastreador, localizaram o caminhão na Rua Santo Ângelo com os dois assaltantes. Houve perseguição e troca de tiros. O motorista jogou o veículo contra duas viaturas da polícia e ao dar ré chegou a empurrar um dos carros da PM. Um dos suspeitos, identificado como Mauro Lopes da Silva, foi atingido com tiro no ombro e socorrido à Santa Casa.

Já o comparsa dele fugiu em direção à mata, mas foi localizado. Ele tentou evitar a prisão tentando atirar contra a equipe policial e acabou baleado no tórax. Socorrido pela própria polícia e levado à unidade de saúde, não resistiu e morreu. 

O fato foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.