Sem fiscalização da Agetran condutores cometem infrações no trânsito de Dourados
Sem a presença dos fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Dourados) no Centro da cidade, as infrações cometidas por condutores são grandes. Os ‘amarelinhos’, como são chamados circulam pouco pelo local e para piorar, a atenção mediante às irregularidades acabam em segundo plano, já que parte dos servidores são deslocados para atender as filmagens do longa “Em Nome da Lei”, que iniciou em 21 de março no município.
O Dourados News esteve na manhã desta terça-feira (28), no centro e durante as duas horas que percorreu o local, não encontrou nenhum agente circulando.
Resultado, as infrações de trânsito cometidas por motoristas não param de acontecer. Entre as mais comuns, estão dirigir falando ao telefone celular e travessia de veículos no sinal amarelo e vermelho.
A dona de casa Andressa Robiati,33, conta que para atravessar a rua, presta a atenção nos veículos e que não confia na sinalização, já que muitos não respeitam. “Sempre que vou atravessar a rua mesmo com o semáforo olho para os veículos, só atravesso quando eles realmente param, não confio”, disse.
A situação piora em horários de ‘pico’, quando o fluxo é intenso no centro. Com a pressa, muitos acabam não respeitando a sinalização. De acordo com uma mulher de 45 anos, que não quis se identificar, os horários de saída e volta do almoço fica complicado atravessar ruas, principalmente quando nas regiões de rotatórias e onde não existem semáforos. A situação piora quando a fiscalização é nula, como atualmente.
“Nos últimos dias está complicado, muitos motoristas não respeitam os pedestres, quando estamos atravessando e o sinal abre, eles não esperam e seguem e corremos o risco de ser atropelados”, conta a mulher.
A redação entrou em contato com a Agetran para saber o motivo da falta de agentes e da falta de fiscalização na cidade.
Segundo o diretor presidente Hamad Hassam Gebara, atualmente 22 agentes trabalham para atender uma grande demanda. Eles atuam por escala, em pontos da cidade, porém não revelou em qual local a equipe estaria na manhã de hoje.
Da quantia informada, quatro trabalham no período noturno, auxiliando na organização do trânsito em locais que estão sendo realizadas pinturas de faixas de pedestre, assim como também na manutenção de semáforos quando solicitados.
Em relação ao filme, o diretor conta que apenas outros quatro auxiliam na organização do trânsito em locais que acontecem as gravações. Questionado sobre a quantidade que seria necessária para atender a demanda na cidade, o diretor conta que será realizado um estudo para então poder chegar a quantidade correta.
Fonte: Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.