Sem viatura, bombeiros improvisam transporte de criança atropelada em camionete

A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Coxim está sem funcionar, por conta de problemas mecânicos
05/10/2018 20:07 Policial
Vítima teve de ser imobilizada com os cintos de segurança do banco traseiro do veículo. (Foto: EdiçãoMS)
Vítima teve de ser imobilizada com os cintos de segurança do banco traseiro do veículo. (Foto: EdiçãoMS)

Socorristas do Corpo de Bombeiros tiveram de improvisar o resgate de um menino de 6 anos, que foi atropelado, nesta sexta-feira (05) na Avenida Federal do bairro Piracema, em Coxim, cidade a 260 quilômetros de Campo Grande.

Como na hora do atropelamento, a viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendia um outro acidente no bairro Senhor Divino, outro extremo da cidade, os militares imobilizaram a criança e o transportaram no banco de uma camionete, usada apenas para o transporte de militares.

Os bombeiro tiveram de prender a prancha de estabilização com cintos e o levaram até o Hospital Regional Álvaro Fontoura, na cidade. O veículo possui cabine dupla e é equipado com tanques de água e espuma, usados no trabalhos dos Bombeiros.

O ideal para transportar vítimas de acidentes é em uma viatura de resgate. No entanto, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros da cidade, está sem funcionar, por conta de problemas mecânicos, conforme o site Edição MS. 

A empresa responsável pelo concerto aguarda liberação do governo do Estado para fazer o conserto e devolver a viatura para os bombeiros.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.