Superintendente da PF em MS deve assumir cargo em Brasília

Reestruturação prometida por Bolsonaro na Polícia Federal se intensifica
30/07/2020 15:30 Policial
Cléo Mazzotti deixa o comando da PF no estado e segue para Brasília - BRUNO HENRIQUE / ARQUIVO CE
Cléo Mazzotti deixa o comando da PF no estado e segue para Brasília - BRUNO HENRIQUE / ARQUIVO CE

O Delegado Cléo Matuziak Mazzoti deixou o comando da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul na última semana, dia 22. A tendência é que o ex-superintendente deve assumir um cargo em Brasília, conforme compartilhado por ele mesmo com o Correio do Estado.

Mazzoti foi designado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública a assumir a Coordenadoria Geral da Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado.

A mudança faz parte de uma nova reestruturação da Polícia Federal depois da entrada de Rolando Souza como novo Superintendente-geral da organização.

Na ocasião, Rolando fora nomeado após Alexandre Ramagem ser impedido de assumir por uma decisão do Supremo Tribunal Federal. A crise fora criada à luz de acusações feitas pelo ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro.

MS não é o único estado a fazer trocas: Goiás, Maranhão, Alagoas e Acre também estão passando por mudanças. De acordo com a Folha de S. Paulo, Mato Grosso, Paraíba, Rio Grande do Sul, Rio Grande Norte e Tocantins Também serão trocadas.

O Delegado integrou a operação Lava-Jato em Curitiba como interino em 2018. Além disso, ele passou pela Operação Lama Asfáltica, pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e pela Polícia Federal em Curitiba e Londrina.


 

Fonte: Rodrigo Almeida / Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.