Suposta tentativa de roubo, ocorrida em Itaporã, é relatada pelos envolvidos à Polícia como lesão corporal

09/12/2016 16:29 Policial
Momento em que a vítima é encaminhada ao Hospital de Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.
Momento em que a vítima é encaminhada ao Hospital de Itaporã. Foto por Aislan Nonato, do iFato.

Nesta sexta-feira (09), aproximadamente, às 12h00, um fato informado inicialmente como uma tentativa de roubo, acabou sendo relatado pelos envolvidos e registrado pela autoridade policial de Itaporã como lesão corporal. A vítima teve dois cortes na cabeça e foi encaminhada ao hospital.

Conforme relatado por Paulo Trindade da Cruz (46) no boletim de ocorrência, citado como autor, ele vinha recebendo ameaças de José Carlos Guimarães (42), por isso desferiu dois golpes de facão contra a vítima.

José Carlos deu duas versões diferentes no B.O., a primeira, ainda no Hospital, aos policiais militares relatou que estava na casa de seu filho e o acusado chegou e desferiu os golpes de facão na sua cabeça. O segundo relato dele foi na Polícia Civil, após atendimento hospitalar, em que relatou que o autor lhe chamou em sua casa, José Carlos escorregou e caiu no interior da residência, momento em que Paulo desferiu os golpes de facão, então seu filho lhe socorreu, tirou do local e sua nora acionou a ambulância do Hospital Municipal, que encaminhou o homem para atendimento.

José Carlos relatou na Polícia Civil que sofreu dois cortes profundos na cabeça, mas não soube precisar se teve que dar pontos e com o local enfaixado, não foi possível análise.

No local, o acusado, conhecido como Paulo Bomba, relatou à populares que José Carlos teria invadido sua casa para roubar, mas esta informação não foi citada no Boletim de Ocorrência. Como Paulo é cadeirante e necessita de cuidados especiais, foi orientado pela autoridade policial que fizesse o recolhimento da lâmina utilizada no fato, que foi entregue à Polícia Civil de Itaporã juntamente com o registro da ocorrência.

 

Fonte: Por Aislan Nonato, do iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.