Terenas tentam ocupar fazenda e são recebidos a tiros
Grupo com cerca de 20 terenas tentou ocupar esta madrugada uma fazenda em Miranda. O líder indígena, Teófilo Rodrigues, 58 anos, alega que houve retaliação por parte dos fazendeiros e o grupo se dispersou após um tiro disparado próximo ao pé de um índio. Os produtores rurais garantem que os indígenas estavam munidos de espingardas, arco e flecha e que eles seriam os responsáveis por atear fogo em um trator estacionado na entrada da fazenda.
Segundo a liderança, o grupo de índios chegou ao local por volta das 5h30 e chamou pelo proprietário. Houve tiro e os terenas dispersaram, deixando um trator na entrada da fazenda, que foi incendiado..
"Eles já chegaram tentando intimidar a família, falando que ali ocorreria uma manifestação e que eles iriam tomar a terra do chacareiro. É um local de 55 hectares, onde reside uma família, inclusive com duas adolescentes de 12 e 14 anos. Enquanto o dono conversava com os índios, a esposa dele ligava para amigos e vários fazendeiros foram chegando, o que assustou os indígenas", contou ao Campo Grande News, o produtor Assunção Júnior, 45, vizinho de uma área invadida. A Polícia Federal se deslocou para o local.
Fonte: Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.