Traficantes trocam tiros com o DOF e são presos com 900 quilos de maconha em carro roubado

10/12/2015 19:35 Policial

Cleberson Vasques Acosta de 20 anos, morador em Coronel Sapucaia e o paraguaio Derliz Gonzales Escurra de 19 anos, foram presos no final da manhã dessa quarta-feira (9), após tentativa de fuga e atirar contra os policiais.

O fato ocorreu na MS-289, região de Amambai, quando policiais do DOF realizavam patrulhamento na região e ao tentar abordar um veículo GM Cruze de cor branca, com placas de Campo Grande-MS, foram recebidos a tiros pelos autores, vindo a acertar a viatura no para-brisas.

Os autores evadiram-se e foram realizados disparos, vindo a acerta um dos pneus do veículo, sendo que mesmo assim continuaram a fuga e durante ela “dispensaram” do veículo uma arma de fogo Cal 32 com cinco munições deflagradas. 

Quando o veículo já não poderia mais rodar, por estar totalmente sem pneus, os autores pararam e ao serem abordados foi constatado que um deles (Cleberson) fora atingido de raspão na cabeça por um dos disparos realizados pela guarnição, sendo encaminhado para o hospital de Amambai para curativo.

Em vistoria, foram localizados 900 tabletes de maconha que totalizaram 900 quilos da droga e ainda em checagem ao veículo Cruze foi constatado que o mesmo portava placas frias e era produto de roubo na cidade de Goiânia em 09/10/2015.

Segundo os autores, eles foram contratados na cidade de Coronel Sapucaia para levar a droga até Dourados, recebendo pelo transporte 5 mil reais.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, desobediência e direção perigosa na delegacia de Amambai-MS.

 

Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.