Traficantes usam carga de plástico reciclável para transportar maconha

Caminhão foi interceptado de madrugada na área urbana de Dourados; no depósito foi encontrada mais 1 tonelada da droga
24/04/2018 09:56 Policial
Maconha estava escondida entre garrafas pet destinadas para reciclagem (Foto: Divulgação)
Maconha estava escondida entre garrafas pet destinadas para reciclagem (Foto: Divulgação)

Carregamentos de plástico destinado para reciclagem estavam sendo usados para mandar cargas de maconha de Mato Grosso do Sul para São Paulo. O esquema foi descoberto hoje (24) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Pelo menos seis toneladas da droga foram apreendidas em um caminhão que se preparava para deixar a cidade e no depósito, onde a maconha era escondida nos fardos de plástico prensado.

O motorista do caminhão, Walter Marcelo Demel, 41, anos morador no Jardim Guanabara, na região onde ocorreu a apreensão, e pelo menos mais três pessoas estão presos. A operação envolve a Polícia Militar e a Polícia Federal.

A quadrilha foi flagrada após o serviço de inteligência da PM ser informado de um carregamento de maconha que deixaria a cidade em um caminhão de plástico reciclável.

Por volta de 3h da madrugada desta terça-feira (24), os policiais chegaram a um caminhão Mercedes Benz azul, placa BXB-0932, de Dourados, localizado na Rua Monte Alegre.

O caminhão era conduzido por Walter Marcelo. Com a ajuda de cães farejadores da PM, foram encontrados os pacotes de maconha entre os fardos de plástico prensado.

Os policiais chegaram também ao depósito de material reciclável localizado na Rua Dom João VI, no Jardim Ouro Verde, região leste da cidade. Três pessoas foram presas no local, onde as equipes encontraram mais maconha. A droga ainda está sendo pesada. (Colaborou Adilson Domingos)

Fonte: Helio de Freitas / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.