Três acabam presos por roubar picapes e caminhões sob encomenda em Itaporã
Policiais fizeram campana nas casas de envolvidos nos crimes, durante operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (14) durante uma operação da Polícia Civil de Itaporã. A operação chamada ‘Sob Encomenda’ visa desarticular uma quadrilha que vinha roubando picapes e caminhões à mando de outros integrantes com intuito de levar para o país vizinho Paraguai.
Foram expedidos 8 mandados de busca e apreensão e 2 de prisão. Conforme o delegado titular da cidade, Rauali Kind, só nos últimos seis meses cinco veículos foram roubados todos com o mesmo modus operandi. “Há suspeita de que eles monitoravam as vitimas por dias para saber o momento exato de que ela estaria sozinha ou de que daria para rendê-la.Todos os casos ocorreram pela madrugada”, explicou.
Os ladrões entravam nas casas das vítimas durante a madrugada, as amarravam e levavam os veículos para o Paraguai. Dos seis casos, três a policia conseguiu recuperar e prender os integrantes. Um deles ocorreu no último dia 27 de novembro, um dos autores, adolescente, foi apreendido com uma SW4 quando já estava em Ponta Porã. Com isso, os roubos vêm causando temor pela cidade.
Foram presos Luan Rogério Viegas Ferreira de 21 anos e Carlos Camilo de Souza Junior de 25 anos. Fernando Leite foi preso em flagrante por portar munição. Ele seria o responsável por fornecer armamento à quadrilha.
A operação iniciou as 5h de hoje e contou com 40 policiais civis da região e com a ajuda da Polícia Militar de Dourados. Em alguns endereços a polícia fazia campana para prender os autores e recolher instrumentos dos crimes e documentos de provas.
Fonte: Mirian Machado/Campo Grande News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.