Três cidades do Estado são alvos de operação da PF contra o tráfico de drogas

A investigação policial apontou uma complexa e organizada estrutura destinada à lavagem de recursos vindos do tráfico de drogas
15/05/2018 07:12 Policial
Dinheiro apreendido durante operação nesta terça-feira (Foto: divulgação/PF)
Dinheiro apreendido durante operação nesta terça-feira (Foto: divulgação/PF)

Na manhã de hoje (15), a Polícia Federal tem cerca de 90 policiais cumprindo mandados para desarticular quadrilha internacional de tráfico drogas comandada por Luiz Carlos da Rocha, conhecido como “Cabeça Branca”, conhecido com um dos maiores traficantes de entorpecentes da América do Sul com conexões em vários países.

Batizada de Efeito Dominó, a operação que é um desdobramento da ação iniciada no ano passado e que resultou na chamada operação Spectrum, cumpre 26 ordens judiciais, sendo 18 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e três mandados de prisão temporária nos Estados de Mato Groso do Sul, no Rio de Janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Distrito Federal e São Paulo.

A investigação policial apontou uma complexa e organizada estrutura destinada à lavagem de recursos vindos do tráfico internacional de entorpecentes. No Estado, serão cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Em Amambaí; um mandado de busca e apreensão. Em Dourados; um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária.

Crimes de lavagem de dinheiro, contra o Sistema Financeiro Nacional, organização criminosa e associação para o tráfico internacional de entorpecentes são apurados pela Operação. A estratégia, segundo a polícia, é baseada na ligação de interesses das atividades ilícitas dos clientes dos doleiros investigados. Dois operadores financeiros foram presos. Um deles é Carlos Alexandre, conhecido como Ceará, doleiro da Lava Jato.

Os presos serão levados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Fonte: Viviane Oliveira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.