Trio tenta furtar caminhonete, é flagrado por PM e reclama: 'Presos de novo? Devíamos ter vindo à noite'

Dos três suspeitos, dois foram presos e um conseguiu fugir. Os detidos possuem histórico de receptação, segundo a polícia.
31/01/2020 11:01 Policial
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dois jovens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (30), na avenida Mato Grosso, região central de Campo Grande, após tentarem furtar uma caminhonete com chave micha. Eles foram abordados por um policial militar que estava chegando em um clínica e, ao estacionar, viu os ladrões cometendo o crime. Um terceiro integrante do grupo fugiu e continua sendo procurado.

Conforme a polícia, o suspeito que usava jaqueta preta, calça jeans e tênis preto, estava mexendo na fechadura, do lado do motorista, enquanto o outro jovem tentava a abertura da porta e o terceiro "dava cobertura" monitorando o local.

O PM então desceu do carro dele e, com a arma na mão, se identificou e pediu a eles que ficassem parados. O suspeito que estava com a chave micha no lado do motorista do veículo correu e os outros dois ficaram parados. Neste momento, ainda conforme a investigação, eles disseram: "Sujou, a polícia apareceu".

Parados e com a mão no muro, eles continuaram reclamando, de acordo com o policial. Neste momento, uma testemunha apareceu e disse que viu os jovens olhando no interior do carro e, como não viram ninguém dentro, resolveram furtar. Na sequência, o policial solicitou apoio pelo whatsApp e também o 190.

O delegado Mikail Faria, da 1ª Delegacia de Polícia, disse que os viu reclamarem novamente: "Presos de novo? Devíamos ter vindo à noite". Logo depois, a vítima foi ao local e disse que não tinha percebido a ação criminosa.

Os envolvidos possuem histórico de receptação e vão responder por tentativa de furto qualificado pelo concurso de pessoas e destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa. Eles não tiveram fiança arbitrada.

Fonte: G1 MS

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.