Veículo “clonado” é apreendido pelo DOF em Amambai

19/07/2015 02:02 Policial
Veículo clonado.. Assessoria/DOF
Veículo clonado.. Assessoria/DOF

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), fizeram na noite deste sábado (18/07), a apreensão de um veículo clonado e a prisão de seu condutor.

A apreensão ocorreu por volta das 20 horas, durante bloqueio policial na MS-289, próximo a cidade de Amambai-MS.

Na ação foi abordado um veículo Hyundai Santa Fé de cor prata, com placas de São Paulo, conduzido por Fabiano da Silva de 24 anos, morador em Coronel Sapucaia-MS, sendo que em vistoria ao veículo, foi constatado que o mesmo era produto de roubo na cidade de São Paulo-SP e sua identificação havia sido alterada “clone” para se passar outro veículo da mesma marca e modelo.

O condutor disse que foi contratado para levar o veículo até a cidade de Capitan Bado-PY.

Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o veículo até a Delegacia de Amambai/MS, onde foi autuado por receptação.


Foto da assessoria de imprensa do DOF.

 

Veículo clonado
Nas montadoras, os carros recebem uma série numérica que é gravada no chassi, motor, vidros e carroceria. Esses números são registrados com uma máquina especial, instalada na linha de montagem. No caso dos vidros, por exemplo, os números já saem serigrafados da fornecedora.

Embora haja um rigoroso controle dentro das fábricas por parte do Denatran, os criminosos conseguem acesso a todos os números do veículo, inclusive ao Registro Nacional de Veículos Automotores (código Renavam). As quadrilhas anotam o número da placa de um veículo na rua, a cor e o modelo, em seguida, puxam todos as informações sobre o veículo e fazem a clonagem.
Os peritos conseguem identificar a diferença porque a cópia nunca é perfeita, já que a máquina e o processo utilizado não são os mesmos das fabricantes.

 

Fonte: Assessoria do Departamento de Operações de Frontei

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.