Vingança por duplo homicídio pode ter motivado assassinato
A polícia não descarta que a morte de Rodrigo Ortega Menani, 19, registrado na noite de sexta-feira (7) no Estrela Porã, esteja ligado à vingança pelo duplo homicídio na qual o rapaz teve participação, em agosto de 2011.
Na época, ele com 16 anos e mais quatro pessoas se envolveram na morte de Mariano Cavalheiro Ortiz, 24 e Lucas Daniel Souza, 20, no Parque do Lago.
Menani foi assassinado na frente de sua residência. Ele conversava com a mulher e a sogra quando quatro pessoas em duas motocicletas passaram e efetuaram seis disparos que atingiram a vítima duas vezes na cabeça, uma em cada braço, ombro esquerdo e nas costas.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local, mas o jovem estava morto.
CRIME EM 2011
Em agosto de 2011, Rodrigo e mais três amigos participavam de uma festa no Parque do Lago II, quando o grupo teria visto as vítimas exibindo dinheiro no mesmo local e decidiu praticar o assalto. Para isso, foram até a casa de Wisley da Silva Jatobá, na época com 19 anos para pegar uma faca.
Logo depois, o grupo encontrou Mariano e Lucas na Rua Ananias Artmam Rolim, no mesmo bairro e anunciou o assalto. As vítimas reagiram e acabaram assassinadas. Mariano Cavalheiro Ortiz foi morto com sete facadas, e Lucas Daniel de Souza com onze.
Após a prisão do grupo, um dos participantes do latrocínio, Iago Ribeiro da Silva, que estava com Rodrigo e outros dois adolescentes, disse que a intenção era assaltar as vítimas, mas como eles reagiram, resolveram matá-los.
Após o crime o grupo ainda passou na casa de Wisley, lavou a faca, e a devolveu para ele. Na época, o rapaz confirmou que emprestou a faca para o grupo, mas disse que não sabia para o que eles iriam usar, e que só ficou sabendo do crime no dia seguinte.
Fonte: Adriano Moretto e Osvaldo Duarte/Dourados News
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.