Aberto processo contra Alcides Bernal
Com 21 votos a favor, a Câmara Municipal de Campo Grande instalou, nesta terça-feira (15), a Comissão Processante contra o prefeito Alcides Bernal (PP). Dos 29 vereadores da Capital, oito votaram contra a instalação da comissão.
Integram a comissão o presidente Edil Albuquerque (PMDB), relator Flávio César (PT do B) e integrante Alceu Bueno (PSL).
A Comissão Processante deverá iniciar as atividades em cinco dias e terá até 90 dias para concluir os trabalhos. A primeira reunião foi marcada para amanhã (16), às 10h.
Os parlamentares Waldecy Chocolate e Cazuza, ambos do PP, mesmo partido do prefeito, recusaram participar da Comissão.
Tumulto
Um manifestante pró-Bernal foi retirado da sessão depois de agredir verbalmente os vereadores.
Sessão
Além do policiamento reforçado, um telão foi colocado na rua para que as pessoas acompanhassem a sessão. Em determinado momento, de maneira silenciosa, manifestantes pró e contra Bernal levantaram cartazes. Entre as frases estavam: “Força Bernal”, enquanto outros com as expressões “Fora Bernal”, “Cadê a saúde que prometeu?”, “A saúde pede socorro”, “Prove sua inocência Bernal”, “Comissão já!. Deixe o homem se explicar”.
No início dos trabalhos, o líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT) fez uma previsão de que se realmente houver abertura de Comissão Processante, a Justiça será procurada, até porque, segundo ele, a prefeitura teria agido com relação aos contratos sob fiscalização de importantes órgãos, ci5ando dentre eles a Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas.
Fonte: Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.