Aécio promete fazer MS crescer ao lado do seu eventual governo

06/06/2014 15:58 Política
Aécio durante discurso na Câmara de Vereadores.. Conjuntura Online
Aécio durante discurso na Câmara de Vereadores.. Conjuntura Online

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB/MG), prometeu nesta sexta-feira (6), ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande, fazer Mato Grosso do Sul a crescer ao lado de seu eventual governo.

Aécio participou pela manhã de ato político de lançamento da candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB/MS) ao governo de Mato Grosso do Sul na Câmara de Vereadores da Capital.

O presidenciável, que é o segundo a visitar o Estado depois de Eduardo Campos (PSB/PE), que esteve na quinta-feira prestigiando encontro do PMDB em apoio à sua candidatura, disse que Mato Grosso do Sul tem um forte potencial econômico e que seu eventual governo irá explorar a vocação do Estado na área do agronegócio, indústria e ecoturismo.

“O Estado é muito importante no processo eleitoral. Vamos fazer uma agenda para Mato Grosso do Sul, que tem crescido muito, mas pode crescer muito mais se o governo ajudar”, disse a jornalistas ao chegar a Capital.

Após ser recepcionado por uma caravana de tucanos liderada por Reinaldo Azambuja e pelo presidente regional do PSDB, deputado estadual Márcio Monteiro, Aécio seguiu em uma Van para a Câmara de Vereadores, onde foi realizado o último programa “Pensando Mato Grosso do Sul”, idealizado pela lideranças locais do partido.

Também foram ao aeroporto os presidentes regionais do DEM, deputado federal Luiz Henrique Mandetta, e do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, pré-candidato ao Senado na chapa de Azambuja.

Em seu discurso para uma platéia que lotou as galerias da Câmara, Aécio disse que Mato Grosso do Sul é um ‘leão enjaulado’ pela incapacidade do governo da presidente Dilma Rousseff, sua principal adversária na corrida rumo ao Palácio do Planalto.

“Mato Grosso do Sul é um leão enjaulado pela incapacidade do governo federal, vamos romper com essas grades e buscar a evolução do Estado”, garantiu ao ser interrompido por um barulho ensurdecedor de gritos e aplausos dos presentes.

O presidenciável não deixou de destacar as qualidades e a competência de Azambuja, com o qual disse que irá trabalhar em favor do desenvolvimento do Estado.

Azambuja enfrentará como principais adversários nas eleições deste ano o senador Delcídio do Amaral (PT) e o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

“Lutamos pela construção de uma política que não existe aqui em Mato Grosso do Sul, com minha eleição vou ajudar o Estado a diminuir os impostos e melhorar a qualidade de vida, sempre dizendo a verdade. A minha vinda aqui é o primeiro passo para uma nova mudança”, destacou o senador, ao considerar negativo o governo do PT.

 

Fonte: Willams Araújo/Conjuntura Online

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.