Amarildo Cruz questiona convocação de aprovados no concurso da Secretaria de Saúde do MS
O deputado estadual Amarildo Cruz usou o pequeno expediente desta quinta-feira (11) para questionar o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, a respeito do Concurso Público para cargos efetivos da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizado em dezembro de 2014.
No requerimento apresentado, o parlamentar indaga além da existência de vacância de cargos, quantas nomeações dos candidatos aprovados foram realizadas neste certame, se existem servidores convocados, suprindo a falta de efetivo na Secretaria de Estado de Saúde, em especial os lotados no departamento de Vigilância Sanitária.
O parlamentar questionou ainda quantos servidores lotados na SES foram aposentados nos últimos cinco anos e em quais cargos, quantos estabelecimentos são fiscalizados direta e indiretamente pela Vigilância Sanitária Estadual, e solicitou a relação com o nome, matrícula e especialidade do cargo dos servidores.
"Fizemos todos estes questionamentos porque é preciso dar uma resposta àqueles que foram aprovados neste certame, mas que infelizmente não foram chamados pela Secretaria de Saúde do Estado. Sem contar que o déficit no efetivo de qualquer categoria acarreta em sobrecarga de trabalho dos servidores em exercício", justificou Amarildo Cruz.
O requerimento será encaminhado também ao Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, e ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares.
Fonte: Assessoria Deputado Amarildo Cruz
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.