Antes da morte, Ari Artuzi grava vídeo com declarações polêmicas

05/09/2013 16:10 Política

O ex-prefeito de Dourados Ari Valdeci Artuzi aparece em um vídeo fazendo revelações a respeito da Operação Uragano, a qual resultou em sua prisão no ano de 2010. A publicação está no Youtube desde quarta-feira, sob autoria fictícia de “Ari Valdeci Uragano” e intitulada: “Ari Atuzi – É só o começo da Guerra”.

Nas imagens feitas antes da morte, Artuzi, vítima de um câncer, fala sobre seu estado de saúde, nega as acusações de desvio de dinheiro e ainda diz ter sido alvo de um esquema elaborado pelo seu ex-secretário de Governo, Eleandro Passaia, delator do processo. Ao que parece, mais vídeos serão postados.

Artuzi morreu em Dourados no último dia 23, após complicações por causa de um câncer colorretal descoberto em 2011. Na gravação, ele conta que estava sem dinheiro e por isso fazia seu tratamento na rede pública de saúde.

URAGANO

Nesta quinta-feira, foi noticiado pelo Dourados Agora e pelo jornal O Progresso que o Juiz da 6ª Vara Cível de Dourados, José Domingues Filho, multou o Ministério Público Estadual (MPE) em R$ 360 mil e determinou que este valor seja destinado em benefício dos réus da Uragano.

De acordo com a matéria assinada pela jornalista Valéria Araújo, a penalidade corresponde a 1% (por cento) do valor da causa, que é de R$ 36 milhões. O Juiz alega que a multa ocorreu porque o Ministério Público Estadual recorreu da decisão anterior do magistrado que invalidou as provas apresentadas por Passaia. Domingues entendeu que a iniciativa das Promotorias de Justiça foi uma tentativa de “manobra” para retardar o processo.

 

 

Fonte: Dourados Agora

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.