Às vésperas das eleições, TRE/MS tem 107 denúncias por irregularidades de campanha

O número é 69,8% a mais do que no último levantamento feito no dia 25 de setembro
05/10/2018 13:10 Política
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. - Crédito: Divulgação
Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul. - Crédito: Divulgação

Faltando apenas dois dias para eleição dos deputados estaduais, governador, deputados federais, senadores e presidente da República, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) já registrou 107 denúncias por irregularidades de campanha. 

O número é 69,8% a mais do que no último levantamento feito pelo Dourados News no dia 25 de setembro. Na data havia apenas 63 registros, 44 a menos do que nesta sexta-feira (5).

A maior parte das denúncias, 38 ao todo, está ligada à distribuição de material gráfico (folhetos, adesivos, volantes e outros impressos) para publicidade de campanhas.

Outro grande índice de registros falam sobre propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing. Nesse aspecto, foram contabilizados 25 registros no levantamento do TRE-MS.

As demais denúncias são: 

CIDADES

No ranking da cidades onde houveram mais número de registro temos:

Campo Grande: 71 denúncias (66.35%);
Três Lagoas: 6 denúncias (5.6%);
Dourados: 3 denúncias (2.8%).

As infrações destacadas nesses municípios são:

As urnas estarão ativas das 8h às 17h (horário de MS) do próximo domingo (5). Em Mato Grosso do Sul, 1.877.982 eleitores estão aptos a votar. 

Fonte: Vinicios Araújo / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.