Atendendo pedido de Lindomar, Amarildo Cruz pede regularização de cedências de funcionários à APAE

27/10/2015 14:41 Política
Lindomar de Freitas e Amarildo Cruz no gabinete do Vereador durante visita do Deputado no dia 16 de outubro.. Assessoria Deputado Amarildo Cruz
Lindomar de Freitas e Amarildo Cruz no gabinete do Vereador durante visita do Deputado no dia 16 de outubro.. Assessoria Deputado Amarildo Cruz

Em setembro deste ano, o vereador encabeçou uma indicação, que foi assinada por todos os outros dez vereadores de Itaporã, onde pedia a continuidade da cedência dos funcionários do Estado, que estavam trabalhando na APAE da Cidade. O documento foi enviado aos Deputados Estaduais e ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja.

Estabelecendo a parceria com o vereador, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou terça-feira (20/10) indicação ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, solicitando a manutenção da cedência de professores que atuam na educação especial da APAE de Itaporã, como forma de garantir a continuidade dos atendimentos educacionais às crianças especiais.

A reivindicação foi encaminhada ao deputado Amarildo Cruz através de Ofício da APAE/MS de Itaporã/MS e a indicação de n.º 00139/2015, de autoria do vereador Lindomar de Freitas, da Câmara Municipal de Itaporã. “A permanência dos professores garantirá a manutenção da educação de qualidade que atualmente é oferecida aos alunos. A retirada desses profissionais prejudicará o atendimento aos usuários”, destacou o parlamentar.

Além do governador, a indicação foi encaminhada ao Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Já na manhã desta terça-feira (27/10), a Secretário de Administração do Estado entrou em contato com a Câmara Municipal de Itaporã solicitando a lista dos funcionários que trabalham na APAE da Cidade para que seja realizada a regularização dos mesmos.

Na plenária da Câmara durante a sessão desta manhã, o vereador comemorou o avanço, “obrigado ao Deputado Amarildo Cruz pela atenção em mais este pedido do meu mandato e pelo Governo do Estado em aceitar que seja reavaliado a situação. Tomara que de certo o quanto antes e o pedido dos funcionários seja atendido.”

 

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.