Azambuja diz que não "loteará" governo
O governador eleito, deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu que não vai lotear o Estado em troca de apoio partidário. Em entrevista ao jornal Correio do Estado, o tucano afirmou que está trabalhando para montar uma equipe que atenda às indicações políticas, mas que, ao mesmo tempo, seja competente e atenda às diretrizes de seu governo.
“Eu não vou determinar secretaria pra partido, até porque eu acho que isso aí desarruma um governo. Eu quero saber quais as pessoas que os partidos têm e aí nós vamos avaliar quem são e aonde nós podemos colocar”, destacou.
Para exemplificar o quanto Azambuja ojeriza a ideia de dar cargos em troca de apoio, ele citou como a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT) .
“Essa história de ter feudo eu acho que é um dos graves problemas de eficiência no governo Dilma. Ela entregou ministérios aos partidos e virou um feudo partidário, sem ninguém preocupado com as políticas do governo”.
Após a crítica à administração petista, o próximo governador confirmou que não tem a política como prioridade nas escolhas de seu secretariado. Na opinião dele, o melhor é montar um grupo competente que, ao mesmo tempo, atenda à indicação de legendas. “Você não pode lotear o governo, mas você pode ocupar as pessoas que existem, os bons quadros que existem nos partidos para ajudar o governo. Meu pensamento é esse: eu não vou deixar o governo ficar loteado pra partido nenhum”.
Fonte: Correio do Estado
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.