Bernal fala em golpe e dispara contra seu sucessor Gilmar Olarte: ‘É um ingrato!’

03/04/2014 17:31 Política
Alcides Bernal. Ademir Almeida
Alcides Bernal. Ademir Almeida

Foram pouco mais de 14 meses de mandato até a madrugada do dia 13 de março de 2014, quando 23, dos 29 vereadores de Campo Grande, decidiram pela primeira vez, cassar o seu administrador. Alcides Bernal (PP), eleito em outubro de 2012 com 270.927 votos, era tirado da frente de uma das maiores cidades da região Centro-Oeste, sob acusações de irregularidades em contratos emergenciais.

O Dourados News procurou o advogado, radialista e no momento, ex-prefeito, para uma entrevista [feita por e-mail], onde falou sobre o que teria causado a sua saída do Executivo, o futuro na política e as acusações sofridas, que segundo ele, foram armadas.

“Tenho provas desse golpe, inclusive gravadas em vídeo, onde um assessor detalhou toda a armação que estava sendo feita, com a conivência de pessoas do judiciário e políticos influentes do Estado”, conta.

Ocupando cargos políticos há 10 anos, quando foi eleito vereador na capital, passando pela Assembleia Legislativa entre 2010 e 2012, até se tornar prefeito de Campo Grande, batendo o candidato do PMDB, Edson Giroto no 2º turno, Bernal também afirmou que acionará a Justiça por supostas ofensas feitas pelo governador André Puccinelli (PMDB) em recente visita a Dourados.

Ele também mandou um recado para o atual prefeito e companheiro de chapa no pleito passado, Gilmar Olarte. “É um homem ingrato, que não honrou a oportunidade que lhe foi dada, muito menos a confiança da população campo-grandense”.

Fonte: Adriano Moretto / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.