Bernal recorre ao STF para impedir sessão; decisão está nas mãos de Joaquim Barbosa

11/03/2014 17:36 Política
Foto: Divulgação Presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa.
Foto: Divulgação Presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa.

Decidido a impedir a sessão de julgamento, marcado para amanhã às 14h pela Câmara Municipal e que pode levá-lo à cassação, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) com remédio jurídico denominado de Reclamação contra o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer. Protocolado ontem, já está concluso nas mãos da Corte maior da Justiça, ministro Joaquim Barbosa.

Bernal sofreu derrota, ontem, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em decisão do presidente, ministro Félix Fischer que decidiu a favor da Câmara Municipal para que continue a sessão do julgamento, interrompida no fim do ano passado por determinação do desembargador João Batista da Costa Marques, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Segundo o advogado constitucionalista André Borges Netto, uma Reclamação é “uma medida que visa corrigir o descumprimento de uma ordem judicial”.

André Borges disse que, em sua opinião, “trata-se de uma medida excepcional e raramente se obtém resultado”.

Fonte: Correio do Estado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.