Bernal tem dez dias para apresentar defesa à Comissão processante
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), tem dez dias para apresentar a defesa dele à Comissão Processante instaurada pela Câmara de Vereadores. Ele foi notificado sobre a investigação na tarde desta segunda-feira.
A notificação foi assinada pelo presidente da comissão, o vereador Edil Albuquerque (PMDB), e encaminhada para o gabinete do prefeito com uma cópia da denúncia que levou à abertura da Comissão Processante. Segundo o peemedebista, Bernal tem o direito a apresentar provas e arrolar até dez testemunhas de defesa.
Ainda segundo o vereador, a comissão terá o prazo de cinco dias para analisar a defesa apresentada pelo chefe do Executivo. Os membros podem pedir a cassação do prefeito.
Denúncia
O pedido de cassação do mandato do prefeito Alcides Bernal foi protocolado no legislativo campo-grandense no dia 30 de setembro por dois empresários da capital sul-mato-grossense. A documentação presentada pelos denunciantes foi encaminhada à Procuradoria Jurídica da Casa de Leis.
O pedido aponta irregularidades em relação a contratação emergencial de três empresas que prestam serviços para a prefeitura. Elas foram alvos de investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Inadimplência, que acusou a prefeitura de forjar uma situação para contratá-las.
Fonte: Dourados Agora
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.