Bolsonaro anuncia saída de Vélez e economista como novo ministro da Educação

Abraham é experiente no setor financeiro, por trabalhos em vários bancos no Brasil
08/04/2019 11:21 Política

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou o Twiter na manhã desta segunda-feira para anunciar mudança no Ministério da Educação.

Cai Ricardo Vélez e entra o economista Abraham Weintraub, professor universitário, que, segundo Bolsonaro possui ampla experiência em gestão. Ele é formado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo, professor da USP e mestre em finanças pela FGV.

Na postagem nas redes sociais, o presidente foi sucinto na despedida ao ministro. "Aproveito para agradecer ao professor Vélez pelos serviços prestados", escreveu o presidente em sua conta no Twitter.

Abraham é experiente no setor financeiro, por trabalhos em vários bancos no Brasil. Durante o governo de transição, foi nomeado para auxiliar o hoje ministro Onix Lorenzoni. No currículo dele, está sociedade na Quest Investimentos, diretor do Banco Votorantim, membro do comitê de trading da BM&F Bovesp, conselheiro da Ancord e representante do Votorantim em encontros do Fundo Monetário Internacional (FMI). 

Fonte: Ângela Kempfer / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.