Câmara proíbe consumo de narguilé em locais públicos de Corumbá

A proposta segue agora para apreciação do Poder Executivo corumbaense
15/05/2019 06:41 Política

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira (13) projeto de lei que proíbe o uso do narguilé em locais públicos, abertos ou fechados da cidade.

A proposta foi apresentada pelo vereador Irailton Oliveira Santana e segue agora para apreciação do Poder Executivo corumbaense. “Os prejuízos à saúde envolvem tanto os fumantes de fato quanto os chamados passivos, aqueles que apenas inalam a fumaça que sai do narguilé”, justificou Irailton.

Na prática, o projeto proíbe uso do narguilé em locais públicos como praças, áreas de lazer, ginásios e espaços esportivos, escolas, bibliotecas, espaços de exposições e qualquer local onde houver concentração e aglomeração de pessoas.

Ainda conforme o site Diário Corumbaense, segue permitido apenas o uso do narguilé em tabacarias ou outros ambientes específicos para a prática. Neste locais, também é proibida a permanência e frequência de crianças e adolescentes.

Em Campo Grande um projeto de lei semelhante também tramita na Câmara Municipal de vereadores.

Fonte: Adriano Fernandes / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.