Carnaval de rua em Ivinhema é oficialmente cancelado
Carnaval de Rua de Ivinhema é oficialmente cancelado, na manhã desta sexta (15), após reunião na prefeitura. Foto: Ivinoticias.
O prefeito municipal de Ivinhema Eder Uilson França Lima o Tuta (PMDB) acabou de decidir que o Carnaval de Rua de Ivinhema 2016 está oficialmente cancelado, concretizando de vez o fim do tradicional evento do município.
Conforme apurou o Site Ivinoticias, o prefeito mesmo diante a situação critica do município, decretando estado de emergência, e anunciando que precisaria de cerca de R$ 7 milhões de reais para a realização das manutenções no município, o prefeito e sua equipe tentou até na manhã desta sexta-feira (15) realizar o Carnaval, para tentar amenizar a sua situação politica, já que este ano é ano de eleições.
Na tarde de ontem (14) representantes do município ainda tentaram na Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) do estado à liberação de recursos para a realização do carnaval de Ivinhema, mesmo sabendo da Recomendação do MPE através da promotoria de Ivinhema, mas o município conseguiu uma pequena ajuda que não daria para arcar com as despesas do evento.
MPE pede para prefeito cancelar carnaval em Ivinhema e priorizar estragos
O último evento carnavalesco realizado em Ivinhema foi em 2014, sendo que na época a administração não informou os gastos com o carnaval, mas aproximadamente foram gastos com estrutura, segurança e banda cerca de R$ 300 mil.
Fonte: Ivinoticias
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.