Carreata de Delcídio reúne 800 veículos em Corumbá e Ladário
O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, participou neste final de semana de um dos maiores eventos da campanha eleitoral. Cerca de oitocentos veículos, segundo cálculo da Polícia Militar, tomaram as ruas de Corumbá e Ladário, onde centenas de pessoas saudavam com entusiasmo e alegria. No final da carreata, Delcídio agradeceu o carinho e convocou a população a ir às urnas no próximo domingo.
“Quero agradecer a todos por essa carreata histórica, que mostra o empenho e a força dos meus conterrâneos para que esse corumbaense chegue ao governo do estado. Só falta uma semana e não podemos bobear. Vamos andar nas ruas e pedir voto. Falem com seus amigos e parentes. Nos ajudem para que todos os eleitores ribeirinhos e assentados possam votar maciçamente. No primeiro turno tivemos quase 30% de abstenções, votos nulos e brancos. Esse é um número absurdo e temos que incentivar as pessoas a comparecer às urnas no dia 26. As pesquisas sérias estão indicando empate técnico. Então, agora é andar nas ruas, conversar com as pessoas como eu sempre fiz ao longo da minha carreira política , mostrando o que fizemos em benefício da população”, disse Delcídio, acompanhado do prefeito Paulo Duarte, do prefeito de Ladário, José Antonio Assad de Faria, e do ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira.
Depois da carreata, Delcídio se reuniu com lideranças sindicais da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Guarda Municipal. No encontro, elas pediram para a regulamentação da lei de indenização de fronteiras, que atende os servidores públicos federais que trabalham em áreas de fronteira, a construção de um centro de capacitação de segurança pública, a unificação de procedimentos da PF, PRF, Polícia Militar e Guarda Municipal, além da criação do Curso Superior de Segurança Pública da UEMS e a aprovação da MP 650, que concede reajuste de 15,8% aos agentes escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal e reconhecimento de suas carreiras como de nível superior.
“Essa Medida Provisória já passou na Câmara Federal e agora vai tramitar no Senado”, explicou o representante sindical da PF em Corumbá.
“São reivindicações absolutamente pertinentes e não tenham dúvida de que vou trabalhar duro para atendê-las ainda na condição de senador e a partir de 01 de janeiro de 2015, caso seja eleito agora no dia 26, como governador. A gente sabe da complexidade da fronteira, uma região multifacetada que exige atenção especial. O SISFRON, mesmo com toda a sua tecnologia de vigilância das nossas fronteiras, só funciona com a integração das forças de segurança. Portanto, estou de acordo com essa proposta de integração. Penso que temos todas as condições de formar agentes com curso superior na UEMS, e isso cabe a vontade política do governador no sentido de fazer gestão junto ao MEC. Tenham certeza de que comigo a UEMS terá um papel importante no desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu.
Delcidio garantiu apoio aos servidores das forças de segurança.
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.