Cidades onde novos policiais serão lotados ainda não foi definido
Dos 393 novos policiais formados nesta quarta-feira (19) e que integrarão o quadro da Polícia Civil em Mato Grosso do Sul a partir do dia 1º de dezembro, a quantidade destinada a cada cidade ainda não foi definida.
De acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), a lotação desses novos investigadores, escrivães, peritos criminais e peritos papiloscopistas deve ser definida até a próxima semana.
Durante a solenidade desta quarta-feira, em seu discurso, o governador pediu aos novos formandos, até pela competência e técnicas modernas de hoje, que se consiga um percentual maior de resolutividade dos crimes, que atualmente, de acordo com o governo, é de 70%.
É previsto ainda que mais 149 policiais civis serão convocados para iniciar o curso de formação nos próximos dias. “Vamos chamar os remanescentes para atingir um total de 575 que eram as vagas existentes e colocadas no edital. A nova turma começa a fazer a academia no dia 1º de dezembro, já tendo nomeação feita recebendo os seus salários e sendo formados em torno do mês de março do ano que vem”, informou Puccinelli.
No mês de dezembro serão entregues mais 166 novas viaturas para equipar as polícias de 45 municípios de Mato Grosso do Sul, Itaporã está fora desta lista.
Fonte: Dourados News/Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.