Com diferença de 105 votos, Carlos Pelegrini é eleito prefeito de Tacuru

04/06/2017 21:08 Política
Carlos Alberto Pelegrini, prefeito eleito de Tacuru, logo após sair da cabine de votação, na manhã deste domingo (Foto: Carlos da Cruz/TV Morena)
Carlos Alberto Pelegrini, prefeito eleito de Tacuru, logo após sair da cabine de votação, na manhã deste domingo (Foto: Carlos da Cruz/TV Morena)

Carlos Pelegrini (PMDB) foi eleito prefeito do município de Tacuru, localizado a 427 quilômetros de Campo Grande. O candidato teve 51% dos votos válidos, enquanto Paulo Mello (PP) ficou em segundo com 49%.

Dos 5.366 votantes, 2.672 ajudaram a eleger Pelegrini, enquanto 2.567 optaram por Mello, uma diferença de 105 votos.

Dos 7.064 eleitores da cidade, 1.698 não comparecem em seus locais de votação, o que corresponde a um índice de abstenção de 24,04%. Os que decidiram votar em branco ou nulo somam 127, ou 2,37% do eleitorado.

Esse foi o segundo pleito realizado para escolher o chefe do Executivo do município. O vencedor em 2016, Claudio Rocha Barcelos, o Dr. Claudio (PR), teve sua candidatura indeferida por captação ilícita de voto. Ele teve 2.737 votos.

Claudio teve o registro negado, mas seguiu no pleito, pois tinha recurso em tramitação. Porém, decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) posterior às eleições tornou definitivo o indeferimento.

Com isso, os votos foram anulados, sendo marcado uma nova eleição. Em janeiro deste ano, a prefeitura de Tacuru foi assumida pelo vereador Paulo Mello, que era presidente da Câmara Municipal, e foi derrotado hoje.

Fonte: Por Richelieu de Carlo, do Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.