Comissária de MS é punida após foto em avião apoiando candidato

Na legenda, a funcionária que postou foto no Facebook escreve “Trip caixa 2 do #Bolsonaro2018” e ainda as hastags “bolsonaropresidente17”, “#aviantion” e “#crewlife”.
24/10/2018 17:51 Política
Foto publicada por comissária em rede social (Foto: Reprodução)
Foto publicada por comissária em rede social (Foto: Reprodução)

Comissários de bordo e pilotos da Latam foram punidos pela empresa depois que tiraram foto imitando arma com a mão dentro de uma aeronave, que estava no pátio de um dos aeroportos de São Paulo. Uma das funcionárias é de Campo Grande. Os seis funcionários aparecem uniformizados, à frente das poltronas vazias.

A foto foi postada no Facebook por uma das comissárias que aparece na imagem. Na legenda, ela escreve “Trip caixa 2 do #Bolsonaro2018” e ainda as hashtags “bolsonaropresidente17”, “#aviantion” e “#crewlife”.

O print foi compartilhado pela atriz e apresentadora brasileira Mônica Iozzi no stories, recurso do Instagram e do Facebook que apaga o post em 24 horas.

O Campo Grande News apurou que todos os que aparecem na foto foram punidos. Inicialmente, a informação é de que foram demitidos, mas a empresa, depois de se negar a falar qual tipo de medida foi adotada, informou à reportagem que não houve desligamento.

A Latam, por meio da assessoria de imprensa, informou que a empresa adotaria as “medidas cabíveis”, sem especificar que tipo de providências. A companhia não confirmou os nomes, que serão preservados na reportagem para evitar a exposição dos envolvidos.

“A Latam Airlines Brasil esclarece que conteúdos compartilhados por funcionários em suas redes sociais são particulares e não refletem os valores e princípios da companhia, tampouco qualquer posição partidária”, diz a nota enviada pela empresa.

Por telefone, a comissária que mora em Campo Grande disse que não podia comentar o assunto. “Não posso falar nada sobre isso, só a empresa pode dar qualquer informação”, afirmou.

Outras demissões – A Latam já demitiu funcionários por manifestações semelhantes. Felipe Wilson, funcionário da Latam Airlines que trabalhava no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, foi demitido depois de aparecer em um vídeo constrangendo mulheres na Rússia durante a Copa do Mundo 2018.

Em 2013, o comissário-chefe de cabine Valério Monteiro, piloto e o copiloto de voo onde o cantor Latino tirou fotos dentro da cabine de comando também foram mandados embora.

As fotos foram tiradas durante um voo e publicadas numa rede social. Nas imagens, o cantor aparece segurando o manete responsável pela aceleração da aeronave, além de usar os fones de ouvido dos pilotos. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) só permite que os passageiros entrem na cabine quando a aeronave estiver em solo, conforme divulgou o R7.

Fonte: Anahi Zurutuza e Marta Ferreira / Campo Grandes News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.