CPI da Previdência pode ser instalada ainda neste mês

17/03/2017 09:28 Política
Senador Paulo Paim (PT-RS). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Senador Paulo Paim (PT-RS). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O requerimento para abertura de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as contas da Previdência Social já conta com 42 assinaturas. O número mínimo necessário é de 27 para sua instalação.

O autor do pedido, senador Paulo Paim (PT-RS), afirmou que pretende apresentar o documento à Mesa Diretora do Senado até o dia 21 deste mês. Paim disse que os senadores devem contribuir para esclarecer ao povo onde está o dinheiro da Previdência e apontar as fraudes e desvios existentes. 

- Teremos a possibilidade de trazer à tona, de forma bem transparente, de mostrar ao povo brasileiro a verdadeira situação da seguridade, da Previdência, da saúde e da questão social.

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que já foi ministro da Previdência, não vê necessidade de uma CPI para discutir o tema. Para ele, os debates que acontecem hoje no Congresso Nacional sobre a reforma já são suficientes.

Após ser apresentado à Mesa, o pedido de abertura da CPI é lido em Plenário e os partidos indicam os integrantes da comissão.

 

Fonte: Da Agência Senado

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.