CQC da Band pode vir a Dourados motivado pela ocupação da Câmara
Com algumas noticias de veículos de mídia Douradense, pairou sobre a cidade hoje uma incerteza, a vinda ou não de integrantes do programa CQC (Custe o Que Custar) da Band para realizar pesquisa e entrevistas sobre a situação da ocupação da câmara municipal de Dourados. Algumas noticias chegam a confirmar (como MidiaFlex), outras colocam como suspeita, citando até contato com a produção do programa que lembra que o quadro não divulga antecipadamente seu destino (GrandeFM).
O que é certo é que os estudantes estão acampados na câmara municipal desde o dia 4 de julho, muito bem organizados, eles cuidam da limpeza, organização e refeições na casa de leis. Conforme passam os dias, vão surgindo situações no mínimo estranhas e os mesmos explicitam as mesmas nas redes sociais para que toda população tenha acesso a tais informações, como foi no caso da churrasqueira que supostamente era usada como incinerador de papeis.
A gravação seria feita para o quadro “Proteste Já” e mostraria o que está acontecendo no plenário da Câmara de Dourados nos últimos trinta dias e as causas defendidas pelos acadêmicos, que se colocadas em pratica vão atender outros segmentos da sociedade, não só a classe estudantil.
As sessões do legislativo municipal foram suspensas por causa da ocupação dos estudantes. Até o momento não se encontrou um consenso para atender as causas dos estudantes, simulando um jogo de ping-pong entre prefeito, vereadores e empresa que presta o serviço de transporte público em Dourados.
O PROGRAMA
O programa CQC estreou na Band em 17 de março de 2008 e é exibido todas as segundas-feiras à noite “faz um resumo semanal das notícias, e nessa varredura dos fatos importantes, sob o olhar atento do CQC, ninguém escapa. De microfone em punho e munidos de uma cara de pau acima da média os homens e a mulher de preto têm uma prioridade: perguntar o que ninguém teve coragem”, relato da produção sobre o programa.
O quadro no qual supostamente será apresentada as causas defendidas pelos estudantes, se resume em ouvir reivindicações de parte da sociedade e procurar os responsáveis que poderiam sanar tal problema, o quadro ainda conta com a peculiaridade de pegar algum objeto da pessoa no qual o apresentador do programa conversar, com a promessa de devolver assim que o caso for solucionado, pessoas ja tentam adivinhar o que Oscar Filho (apresentador do quadro) pegará, possivelmente, do prefeito Murilo Zauith, o apresentador já pegou de outros entrevistados ventiladores, quadros de artes, entre outros objetos.
Fonte: Elaborado pela Redação com informações de midiafle
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.