Cúpula do PT de MS se reúne em Brasília e deve chamar Bernal para discutir escândalo

25/09/2013 13:51 Política

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, seu futuro sucessor, prefeito de Corumbá Paulo Duarte e o senador pelo PT, Delcídio do Amaral se reunem em Brasília na noite desta terça-feira (24) para conversar sobre demandas do partido e visitarem ministérios.

A informação é Marcus Garcia que também disse ao Midiamax da possibilidade do partido chamar o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), para conversar sobre o escândalo nacional em que a ex-catadora Dilá o acusa de ficar com uma indenização de R$ 160 mil quando o prefeito era seu advogado.

Marcus afirmou que antes de emitir qualquer juízo de valor sobre o caso ou até mesmo reconsiderar a boa relação no âmbito municipal é necessário ouvir Bernal. “Achamos no mínimo estranho que o atual advogado da catadora é ex-assessor do Bernal. Assim que tivermos tempo posteriormente vamos conversar com ele e ele vai explicar sua versão”, afirmou Marcus.

Segundo o presidente, por enquanto esta não é a prioridade do partido. “Estamos com tanta coisa para resolver que isso não vai ser por agora”, ressaltou.
Quanto ao fato da matéria divulgada em rede nacional ter associado imagens do senador Delcídio do Amaral e comícios com o PT, Marcus destaca que isto está sendo avaliado com cautela.

“A impressão que dá é que há manipulação política sobre um problema que, em tese, a gente nem conhece. Não tem porquê mostrar imagens como essas, então há essa conotação política, mas ainda vamos conversar sobre isso em um outro momento após ouvir o prefeito”, concluiu o presidente regional. (Matéria editada às 21h55 para correção de informações)
midiamax

Fonte: Itaporã news

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.