Delcídio agradece votos e diz que continua trabalho por MS no Senado

27/10/2014 02:46 Política
Delcídio votando em Corumbá, na tarde deste domingo (26). (Foto: Michelle Machado/TV Morena)
Delcídio votando em Corumbá, na tarde deste domingo (26). (Foto: Michelle Machado/TV Morena)

O candidato Delcídio do Amaral (PT) se manifestou por meio de uma nota oficial sobre a derrota para o tucano Reinaldo Azambuja, na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul. No comunicado, divulgado por sua assessoria de imprensa na noite deste domingo (26), ele agradece os 598.461 votos que obteve na disputa, o apoio de diversas lideranças a sua candidatura e ressalta que continuará trabalhando pelo estado no Senado, onde tem mais quatro anos de mandato a cumprir.

Delcídio também parabeniza o governador eleito Reinaldo Azambuja e lhe deseja sucesso na condução dos “destinos” de Mato Grosso do Sul pelos próximos quatro anos. O petista ainda faz um agradecimento especial no texto ao candidato ao senado por sua coligação, Ricardo Ayache, e ao candidato a vice de sua chapa, Londres Machado.

A campanha

Reinaldo começou o segundo turno empatado tecnicamente, pela margem de erro, com Delcídio. Manteve o mesmo índice (51%) nas duas primeiras pesquisas e, no último levantamento do Ibope, divulgado no sábado (24), ele tinha 49% dos votos válidos.

A campanha foi marcada pela troca de acusações mútuas. Delcídio acusou Reinaldo de problemas ocorridos na gestão dele frente à administração municipal de Maracaju. Foi acusado também de envolvimento com a máfia do hospital do câncer e de tentar beneficiar outros estados com a arrecadação de ICMS oriundo da importação do gás boliviano. Obteve na Justiça o direito de resposta na TV e rádio.

Veja os números finais para governador em Mato Grosso do Sul

- Reinaldo Azambuja (PSDB): 741.516 votos (55,34%)
- Delcídio do Amaral (PT): 598.461 votos (44,66%)
- Votos brancos: 22.109 (1,58%)
- Votos nulos: 35.094 (2,51%)
- Abstenção: 420.367 (23,13%)

Fonte: G1

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.