Delcídio anuncia mais 288 ligações do Luz para Todos em 16 municípios

11/02/2014 16:31 Política
Divulgação.
Divulgação.

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) anunciou nesta terça-feira, 11 de fevereiro, que a Enersul vai instalar até o final de junho 288 novas ligações de energia em pequenas e médias propriedades rurais de 16 municípios sul-mato-grossenses. Ao todo, vão ser investidos R$ 1 milhão 392 mil, através do Programa Luz para Todos, do governo federal.

“Vamos atender agricultores que vivem em oito assentamentos, além de propriedades maiores em Anastácio, Aquidauana, Coxim, Rio Negro, Bela Vista, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Cassilândia, Inocência, Nova Andradina, Ponta Porã, Campo Grande, Corguinho, Jaraguari, Rochedo e Ribas do Rio Pardo. Em algumas, os serviços começaram esta semana e nas outras a previsão é de que sejam iniciados no máximo até maio. De qualquer forma, no final do junho essa etapa estará concluída”, garantiu o senador, que foi o relator do projeto de criação do Luz para Todos no governo do ex-presidente Lula. Desde então, Delcídio articula com o Ministério das Minas e Energia a liberação de recursos para que a Enersul possa dar continuidade ao programa. Mato Grosso do Sul é o estado onde ele está mais adiantado. Até agora, cerca de 38 mil pequenas, médias e grandes propriedades, incluindo assentamentos e aldeias indígenas, foram atendidas.

Itamaraty – O senador anunciou ainda que a Enersul vai atender também, com recursos próprios, 187 famílias do Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã. Os beneficiados vivem na localidade conhecida como Vila Secador. Os serviços já começaram, graças a articulação de Delcídio junto ao Incra, que autorizou a instalação. O investimento é de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

Fonte: Assessoria

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.