Delcídio defende solução rápida para superar crise em Campo Grande

19/10/2013 19:20 Política
Delcídio acha que
Delcídio acha que "judicialização" da gestão Bernal traz mais complicações para cidade (Foto: arquivo).

O senador Delcídio do Amaral (PT) está preocupado com a crise política em Campo Grande e considera necessário que a solução se dê com a maior brevidade possível. “O ideal é que seja o mais rápido possível. A cidade não pode ficar a mercê de uma indecisão dessa. E não deve ficar”, afirmou o parlamentar.

Aflito, com o desenrolar dos últimos acontecimentos, teme que a “judicialização” da situação do prefeito Alcides Bernal prejudique ainda mais Campo Grande. “Com a judicialização da própria gestão do Alcides daqui para frente, em razão do Comissão Processante e a ação do Ministério Público, cria-se ainda mais complicações para a cidade. É muito preocupante”, analisou.

Todo esse cenário, segundo Delcídio, acaba prejudicando o desenvolvimento de projetos, as obras e os investimentos em favor da população. “O pior é que traz uma insegurança terrível, prejudica o bom andamento das atividades na cidade”, lamentou o senador. “Imagina ter uma gestão que está sob processo judicial, com o MP se posicionando pela cassação?”, questionou.

Apesar disso, Delcídio não acredita na possibilidade de o prefeito Alcides Bernal renunciar ao cargo. “Ele não vai fazer isso, até porque pelo que tenho visto o prefeito está questionando as razões legais que levaram à Comissão Processante, e dizendo que as denuncias não são consistentes juridicamente”, declarou Delcídio. “Sinaliza que vai para batalha judicial”, concluiu.

No Facebook, o senador petista postou recentemente mensagem em que, embora não cite nome, critica a postura do prefeito Alcides Bernal. “A história é implacável com quem dorme no ponto. Não foi por falta de aviso”, afirmou Delcídio na quarta-feira. Ontem voltou ao Facebook e postou: “Ninguém governa sozinho!”. Indagado se essas mensagens são direcionadas a Bernal, Delcídio respondeu: “Fica a critério do intérprete”.

Fonte: Campo Grande News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.