Delcídio ganha o apoio do PSOL
A Executiva Regional do PSOL anunciou nesta terça-feira, 14 de outubro, o apoio do partido à candidatura de Delcídio do Amaral ao governo do estado.
“Estudamos as duas propostas em disputa neste segundo turno e a nossa conclusão é de que o projeto do PSDB é um retrocesso para Mato Grosso do Sul. Não temos nada em comum com os tucanos. Já em relação ao projeto do Delcídio temos muito em comum, mas em nenhum momento pedimos cargos, exatamente porque a nossa intenção é contribuir com o governo dele. Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas e o Delcídio representa avanço para o nosso estado”, afirmou Lucien Resende, presidente do Diretório Regional do PSOL.
O professor Sidney Melo , que foi candidato a governador pelo PSOL, entregou um documento com 12 itens que o partido quer ver incluídos no programa de governo de Delcídio.
“São 12 temas em defesa das populações indígenas, da agricultura familiar, das mulheres e da juventude pobre. Pedimos ao Delcídio apenas o compromisso dele com as nossas causas. Não queremos cargo, não queremos nada no governo”, disse Sidney Melo. Nos últimos 8 anos, o PMDB, sempre apoiado pelo PSDB, condenou o nosso estado ao genocídio de índios, tratou com indiferença os negros, a questão das mulheres vítimas de violência doméstica, a agricultura familiar, enfim, não deu a mínima para os mais necessitados. Ninguém melhor para representar os pobres do que o PT. Inquestionavelmente é o PT que pode representar o povo que mais sofre, diferente do PSDB, que defende os interesses dos ricos e dos latifundiários. O que acontece em nosso estado nos lembra a famosa Síndrome de Estocolmo. Aqui tem gente que acha que deve favor ao comando do PMDB e PSDB, ou seja, o opressor tem que ganhar pra gente não sofrer. Chega de PMDB, chega de PSDB!” , afirmou Melo.
O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos agradeceu o apoio e assumiu o compromisso de agregar as propostas do PSOL a seu programa de governo.
“Tenho grande admiração pelo PSOL e sempre tive uma boa relação com algumas das principais lideranças, como a Heloísa Helena, que foi minha companheira de Senado, através de quem aprendi a admirar o partido, que sempre foi alinhado com as causas populares. Esse apoio do PSOL tem um grande simbolismo porque iniciamos essa campanha com uma chapa de centro-esquerda e estamos seguindo no mesmo caminho”, afirmou Delcídio.
O candidato destacou a importância da postura do PSOL, que “buscou os nossos compromissos com suas idéias, em vez de nos pedir cargos. Isso mostra a seriedade do partido”, assegura. “As teses do PSOL são as minhas também e quero ser parceiro, porque o meu compromisso é com a vida, com as pessoas e com a cidadania”, concluiu Delcídio.
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.