Delcídio quer tornar MS auto suficiente em hortifrutigranjeiros
O candidato da coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, quer tornar o estado auto suficiente na produção de verduras , frutas e legumes. Cerca de 80 % dos hortifrutigranjeiros comercializados diariamente na CEASA de Campo Grande vêm de outros estados, como São Paulo e o Paraná.
“É um absurdo que a maior parte dos produtos hortifrutigranjeiros consumidos em Mato Grosso do Sul venha de outros estados. Nós temos todas as condições de produzi-los aqui, gerando emprego e renda para a nossa população. Com esse objetivo, vamos melhorar a infraestrutura dos assentamentos com energia e água de qualidade, garantir boas condições de tráfego nas estradas vicinais descentralizando os recursos do Fundersul para que as prefeituras possam fazer a manutenção adequada, e, acima de tudo, investir em assistência técnica , fortalecendo a Agraer, que será um instrumento fundamental de apoio aos pequenos produtores”, anunciou Delcídio durante visita nesta terça-feira, 21 de outubro, a CEASA.
Durante aproximadamente 3 horas, o candidato percorreu os boxes da central, conversando com atacadistas e comerciantes que , diariamente, compram mercadorias no local para abastecer os supermercados, feiras livres, restaurantes e sacolões da capital.
“O Delcídio veio em uma data excelente por ser um dos dias de maior movimento. As terças e sextas-feiras, cerca de 3 mil pessoas circulam pela Ceasa desde as 4 da manhã. Só de trabalhadores são mil pessoas. Vem gente do estado inteiro comprar aqui. Comercializamos 10 mil toneladas de produtos hortifrutigranjeiros por mês”, disse Jaime Balejo, presidente da central.
O candidato se comprometeu a asfaltar as ruas internas da CEASA, hoje revestidas de paralelepípedos. Em seguida, foi até o bairro Tiradentes, onde caminhou pelo comércio, adesivou dezenas de veículos e cumprimentou eleitores.
Delcídio vai apoiar a agricultura familiar para tornar MS auto suficiente na produção de frutas, verduras e legumes. (Foto: Assessoria)
Fonte: Assessoria
COMENTÁRIOS
Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.